Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

'Peso Pesado 2' vão aprender a cozinhar

Estreia dia 2 de Outubro a segunda série de 'Peso Pesado', na SIC, com Bárbara Guimarães como anfitriã.
Os concorrentes são 17, não vão competir em duplas, têm mais peso do que na primeira edição e vão aprender a preparar pratos saudáveis com o chefe Nuno Ribeiro.

 

O treinador Rui Barros vai ter a seu lado nova treinadora: Conceição Gonçalves. Na equipa de bastidores mantém-se a fisiologista Teresa Branco, bem como os médicos do Hospital dos Lusíadas, cujo núcleo que já se encontra instalado na herdade de Alcácer do Sal.

Na apresentação desta edição, que teve lugar nos novos estúdios onde irão decorrer as pesagens semanais, Júlia Pinheiro passou o testemunho a Bárbara Guimarães e a quem não poupou elogios. "A Bárbara já se emocionou com as histórias dramáticas dos participantes", contou.

Júlia Pinheiro garantiu que "a segunda edição será muito melhor do que a primeira". "Primeiro porque aprendemos muito com a primeira o que podemos agora fazer melhor; segundo porque os concorrentes têm características diferentes - há formação académica diferenciada; e depois porque tem a melhor apresentadora possível: Bárbara Guimarães", sublinhou a directora de conteúdos do canal de Carnaxide.

Bárbara Guimarães terá um novo registo de apresentação. "Será meiga, atenta, madura e muito sensível", avisa Júlia Pinheiro.

"Tem sido uma experiência muito forte, em termos profissionais e humano. Há aqui de facto um novo registo da minha parte", diz a apresentadora que confessa ainda ter "ficado impressionada com o peso das pessoas e com aquilo que não podem fazer devido ao seu tamanho".

A competitividade entre os participantes vai ser ainda mais acentuada nesta edição cujo concorrente mais novo tem 19 anos, o mais velho 43 anos e o mais pesado 214,7 quilos. A média de pesos é de 140 kgs.

A nova treinadora já é conhecida como "a má", segundo o colega Rui Barros que promete ser ainda "mais duro com este grupo, porque não pode ser de outro modo".

A fisiologista Teresa Branco falou em diferenças e semelhanças entre este grupo e o da primeira edição: "Têm mais facilidade em exprimir o que sentem, mas em comum com o anterior grupo têm o complexo de culpa. Culpam-se por ter 200 quilos, mesmo que lhes diga que há outros factores como a componente biológica e genética. O que me impressionou é algumas destas pessoas até percebem de fisiologia humana, pois temos um médico dentista e uma psicóloga".