Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

...

TVI: Quinta edição arranca no primeiro domingo do mês
Big Brother volta já em Setembro

 

Júlia Pinheiro vai apresentar a quinta edição do ‘Big Brother’ (‘BB’), cuja estreia está marcada para o primeiro domingo de Setembro, na TVI. José Pedro Vasconcelos será o responsável pelas reportagens de exterior do ‘reality show’ produzido pela Endemol.

O par, que já mostrou grande empatia nas duas edições de ‘Quinta das Celebridades’, ‘Circo das Celebridades’ e ‘1.ª Companhia’, regressa ao pequeno ecrã no dia 7 de Setembro para apresentar os 14 concorrentes que vão entrar na casa da Venda do Pinheiro. As inscrições, abertas apenas a anónimos, começam a ser anunciadas pela estação em Junho e em Julho e Agosto serão realizados ‘castings’ em vários pontos do País, para apuramento dos concorrentes e dos suplentes. Tal como nas edições anteriores – o ‘BB’ teve também duas temporadas para famosos –, as galas realizam-se às terças-feiras à noite na Venda do Pinheiro e as nomeações aos domingos. Os participantes vão tentar ficar durante três meses fechados na casa, vigiados 24 horas por dia por câmaras colocadas estrategicamente nos quartos, sala, cozinha e jardim. A única excepção são as casas de banho, nas zonas dos sanitários e chuveiros, que estão a salvo de olhares indiscretos. Nestes três meses, os concorrentes estão sujeitos às nomeações do público e dos colegas mas cabe aos telespectadores da estação, através do televoto, expulsar o concorrente que querem ver fora da casa.

'Fascínios'
Final da novela fechado num cofre do canal

O último episódio de ‘Fascínios’, que, finalmente, revela quem é o assassino de ‘Óscar Ventura’ (João Perry), vai para o ar no dia 27 de Setembro. Dois dias depois a TVI estreia a nova novela de Rui Vilhena, ainda sem nome.

 À semelhança do que aconteceu com o final de ‘Ninguém Como Tu’, onde também foi desvendado o nome do autor da morte de ‘António’ (Nuno Homem de Sá), o director-geral da estação, José Eduardo Moniz, vai guardar a cassete num cofre da TVI depois de esta fazer o trajecto entre a NBP, em Vialonga, até Queluz de Baixo, onde está sediada a TVI. Curiosamente, foi a SIC a pioneira neste golpe de marketing. Emídio Rangel, na altura director de Programas do canal, fechou num cofre o último episódio da novela brasileira ‘A Próxima Vítima’ (1995).‘Fascínios’ vai ser substituída por uma novela de Rui Vilhena que terá por protagonistas Fernanda Serrano, Nicolau Breyner e António Pedro Cerdeira. A personagem de Nicolau é bissexual e tem uma relação com António Pedro, apesar de este ser casado com Fernanda. Mais tarde, a mulher une-se ao amante do marido e deixam-no na miséria.

Actriz da TVI participa em ‘Dança Comigo’
São José Correia vai bailar na RTP 1.

A actriz São José Correia é uma das concorrentes do terceiro programa da quarta edição de ‘Dança Comigo’, que se realiza no próximo sábado, nos estúdios da Venda do Pinheiro.

São José Correia, a manequim fotográfica na novela ‘Deixa-me Amar’, da TVI, vai mostrar os seus dotes de bailarina na RTP 1 competindo com outros três concorrentes também actores: Irene Cruz, Vítor Fonseca e Óscar Branco. Irene Cruz interpreta a ‘avó Glória’ na série juvenil ‘Detective Maravilhas’, em exibição aos sábados, na TVI. Vítor Fonseca, ex-membro dos D’ZRT, era o ‘Zé Milho’ nos ‘Morangos com Açúcar’. Neste concurso da RTP 1, apresentado por Catarina Furtado, Isaac Alfaiate foi o vencedor do programa da estreia desta quarta série. O jovem actor participou numa das edições de ‘Morangos com Açúcar, no papel de André Marquês e foi um dos finalistas de ‘Casamento de Sonho’. Nesse concurso da TVI, Isaac Alfaiate, que apadrinhava uma das concorrentes do programa, destronou vários adversários graças à sua destreza na pista de dança. No sábado passado, Carla Chambel foi a vencedora do ‘Dança Comigo’. Depois de ‘Vingança’, a actriz integra agora o elenco da novela ‘Resistirei’, na TVI, onde interpreta o papel de Júlia, a heroína romântica. No regresso ao canal público, e na noite da estreia, a 9 de Fevereiro, ‘Dança Comigo’ registou 9,5% de audiência média e 22,8% de share.

 

créditos: CM