Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

O DRAMA DE ANGÉLICO: Médicos informaram pais, aguarda-se declaração de óbito

Médicos informaram pais, aguarda-se declaração de óbito

A equipa médica do Hospital de Santo António, no Porto, reuniu-se ao final da tarde desta terça-feira com os pais de Angélico Vieira para lhes explicar a situação.

A confirmação do óbito, de acordo com o site do "Jornal de Notícias", deverá ser declarada nas próximas horas. O JN adianta ainda que, por decisão da família, que entretanto abandonou o hospital, não será feita recolha de órgãos para doação.

Um asssessor de imprensa do hospital, entretanto, informou os jornalistas esta noite que o comunicado a declarar o óbito só será lido após a família resolver algumas "questões procedimentais".

A noite ficou ainda marcada por um incidente, com uma jovem, supostamente amiga de Angélico Vieira, a pontapear uma repórter fotográfico depois de este lhe ter tirado uma fotografia.

Angélico está clinicamente morto, conforme avançou à tarde a TVI, adiantando que óbito ainda não fora declarado mas que a situação era irreversível. Às 15.00, a TVI24 divulgou a morte clínica de Angélico Vieira, apesar de ainda não ter sido feito um comunicado oficial por parte do hospital de Santo António.

A RTPN e a SIC Notícias, por seu lado, avançaram que hoje, ao fim da tarde, os médicos iriam fazer mais uns exames para testar os impulsos cerebrais.

O óbito ainda não foi declarado, mas as reacções de pesar não se fizeram esperar. A apresentadora da TVI Fátima Lopes interrompeu a emissão do seu programa para se despedir do actor e cantor. Na sua página de Facebook, Manuel Luís Goucha prestou a sua homenagem. "Os meus sinceros sentimentos à família de Angélico, aos amigos e também aos seus milhares de fãs".

Esta manhã, António Colónia, médico do hospital de Santo António, desmentiu que o cantor e actor estivesse sem qualquer actividade cerebral e confirmou que o ex-D'ZRT continuava ligado ao ventilador. Disse ainda que, com o passar das horas, "o prognóstico é cada vez mais complicado".

Aos 28 anos, o cantor e ex-membro dos D'ZRT sucumbe depois de 72 horas a lutar pela vida. Angélico Vieira sofreu um violento acidente de viação na madrugada de sábado, quando se encontrava de viagem na A1. Um amigo do cantor acabou por morrer e uma outra ocupante do carro encontra-se gravemente ferida.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.