Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

José Fragoso e João Cotrim Figueiredo juntos na TVI

A contratação de José Fragoso visa "sustentar" a posição de liderança da TVI, diz fonte da estação ao CM. E apesar de ter sido anunciado como coordenador de Informação e Programação, a mesma fonte adianta que as funções de João Cotrim Figueiredo, que controla estas duas áreas, não serão alteradas. "O dr. João Cotrim Figueiredo é o director-geral da TVI e irá continuar a exercer funções de direcção-geral da empresa."

"A TVI é, desde há seis anos, a estação de televisão líder em Portugal. A contratação de José Fragoso enquadra-se na estratégia da organização para sustentar esta posição", justifica fonte da TVI.

Contudo, nos últimos meses as audiências do canal têm descido, uma situação que preocupa os responsáveis da empresa e que foi mesmo discutida no encontro de quadros, que teve lugar em Tróia.

Na reunião não esteve presente José Fragoso, assim como alguns dos quadros da estação. Joaquim Sousa Martins, editor do Desporto, e Mário Moura, director-adjunto de Informação, sabe o CM, foram alguns dos ausentes. "Registe-se que foi o dia de anúncio do novo Governo", justifica ao CM Mário Moura.

A entrada do ex-director de Programas da RTP 1, que assume as novas funções a 1 de Julho, tem por objectivo recuperar audiências.

Na Informação, por exemplo, a direcção liderada por José Alberto Carvalho ainda não conseguiu chegar à liderança, que pertence aos noticiários da RTP 1.