Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Nova versão de "O justiceiro"adquirida pela TVI em Cannes

"Dr. House", "Heroes", "Damage", "Dirty sexy money" têm continuidade garantida na estação

Knight rider" fez furor nos anos 80 e marcou uma geração. Já no século XXI, teve direito a "remake", aquele que a TVI comprou em Cannes, na feira de produtos televisivos, e que constitui a grande novidade do canal nas séries estrangeiras.

Quem não se recorda de KITT? Exacto, o primeiro carro a figurar no pequeno ecrã enquanto protagonista de uma ficção e dotado de inteligência artificial. Cerca de 25 anos volvidos, a cadeia norte- -americana NBC anunciou uma renovada versão de "O justiceiro", nome com que a trama ficou conhecida em Portugal, onde ia para o ar na RTP (1987). Mais tarde, foi exibida na TVI. A estação de Queluz assegura agora a sua nova versão, que na década de 80 contou com 84 episódios.

"Além da assinatura de contratos para renovação de temporadas, é o único novo trunfo que fechámos em Cannes", revelou Margarida Victória Pereira, responsável pelas aquisições estrangeiras do canal.

Pode imputar-se a "Knight Rider" o feito de ter celebrizado David Hasselhoff. O actor foi catapultado para a fama através da personagem que ali vestia, Michael Knight, quem, junto do seu inseparável companheiro KITT, levava a cabo a epopeia de tentar extinguir o crime. Nesta época mais recente da história, cabe a Mike Tracer, interpretado por Justin Bruening, filho de Knight, erigir e perpetuar a luta antes encabeçada pelo pai.

"Dr. House", "Heroes", "The Office", "Dirty sexy money", ou "Damages" são outras das séries, cujas novas temporadas vão arrancar em breve na TVI. Na área dos filmes e já a pensar na época natalícia, demarcam-se êxitos de bilheteiras. "Fomos buscar filmes como o 'Código da Vinci' que é a aposta mais sonante para os meses que se seguem, devendo estrear em Dezembro", adiantou a responsável. Comprou-se ainda "longas- metragens de acção, comédias românticas e minisséries". Um segmento que vai passar a estar na mira da estação de forma mais atenta é o infantil. "Adquirimos animações dirigidas aos mais pequenos, 'target' em que a TVI não estava habituada a investir".