Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

A "Favorita" na SIC//

A "Favorita" na SIC

Deborah Secco e Mariana Ximenez

Decorreu na Casa Fasano, um dos espaços mais nobres de São Paulo, no Brasil, a festa de apresentação da telenovela ‘A Favorita’, que irá substituir ‘Duas Caras’ na grelha da SIC. O elenco em peso compareceu ao evento, durante o qual foi exibido um ‘trailer’ e que contou ainda com a actuação dos Bajo Fondo, a banda responsável pelo tema de abertura da novela, um tango electrónico ao estilo de Gotan Project.
Patrícia Pillar, Cláudia Raia (as protagonistas), Mariana Ximenes, Murillo Benício, Carmo Dalla Vechia, José Mayer, Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Deborah Secco, Lília Cabral, Milton Gonçalves, Thaís Oliveira, entre outros, posaram para os fotógrafos e conversaram com os jornalistas sobre as personagens que encarnam na nova telenovela da TVGlobo. Todos fizeram questão de salientar o bom ambiente vivido nas gravações, que se iniciaram há já várias semanas. O talento de João Emanuel Carneiro, o jovem autor de ‘A Favorita’, foi outro dos assuntos que mereceu consenso por parte dos membros do elenco que não se cansaram de elogiar a qualidade dos seus textos.

Cláudia Raia e Patrícia Pillar que, na novela, representam as duas amigas Donatella e Flora, que se tornam rivais e se acusam mutuamente de ter morto o marido da primeira, afirmam que se têm divertido muito a trabalhar juntas. Patrícia Pillar recordou que ambas se estrearam em ‘Roque Santeiro’, há mais de vinte anos. Cláudia Raia levantou um pouco o véu sobre a trama de ‘A Favorita’. 'Ela [Flora] é amante do meu marido, sem que eu saiba, e tem uma filha desse adultério – e eu não sei de nada. Num determinado momento, assisto ao assassinato do meu próprio marido, quando Flora lhe dá três tiros. Essa é a minha versão. Ela diz que quem o matou fui eu', adianta a actriz, casada com o também actor Edson Celulari. Já Patrícia Pillar, que regressa às novelas depois do remake de ‘Sinhá Moça’ (2006), preferiu levar mais à letra a sua personagem. 'Flora passa 18 anos na cadeia acusada da morte do marido de Donatella'. E afirma sem pestanejar: 'É claro que quem o matou foi ela!'.

PATRÍCIA PILLAR E CLÁUDIA RAIA EM LUTA DE RIVAIS

A AMANTE ACUSADA

Em ‘Favorita’, Patrícia Pillar, estrela de ‘Renascer’, volta a encarnar uma mulher de armas. A actriz, de 44 anos, que conseguiu vencer a batalha contra o cancro da mama na vida real, interpreta Flora, que passa 18 anos na prisão por um crime que não cometeu.

A ESPOSA TRAÍDA

Aos 41 anos, a sensual e manipuladora Agatha de ‘Sete Pecados’ (SIC) interpreta agora uma mulher obcecada por vingança, depois de saber que a melhor amiga a traiu com o próprio marido. Mais um papel dramático para comprovar a versatilidade da actriz.

Myriam Zaluar(www.correiomanha.pt)