Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

José Fragoso elogia escolha de Nuno Santos

José Fragoso elogia Nuno SantosO director de programas da RTP, José Fragoso, classificou hoje como "excelente" a entrada de Nuno Santos, profissional "com um passado que fala por si", para director de informação do canal.

"A solução de convidar o Nuno Santos para director de informação resolve o problema deixado em aberto com a saída do José Alberto Carvalho. Era preciso resolver a situação e a solução encontrada é excelente", disse Fragoso.

O novo director de informação da RTP é um "jornalista que veste a camisola do lugar onde está" e que, acredita José Fragoso, "virá entusiasmado para uma tarefa muito difícil", até porque a RTP "tem conteúdos informativos muito fortes" e é uma "marca de informação muito credível".

Escusando-se a comentar as etapas que levaram à contratação de Nuno Santos, e que terão passado por um convite para o próprio Fragoso assumir a direção-geral da RTP, o director de programas da estação pública sublinha que o "convívio entre a programação e a informação é próximo" e Nuno Santos, embora afastado de cargos de informação há cerca de dez anos, "não terá nenhuma dificuldade em adaptar-se de um dia para o outro" ao novo posto.

Também José Rodrigues dos Santos, um dos rostos mais icónicos da RTP, realça as "qualidades e profissionalismo" do profissional contratado à SIC e que teve no passado uma "passagem muito bem sucedida" na direção de programas da RTP.

"Embora venha da SIC, é de certo modo considerado uma pessoa da RTP uma vez que deixou excelente impressão na sua passagem pela casa. Possui uma visão para a informação e sabe exponenciar o valor dos profissionais com quem trabalha. Terá um excelente acolhimento na redacção", disse o jornalista, que também foi dado recentemente como estando possivelmente de regresso ao cargo de diretor de informação da RTP.

Nuno Santos, que era director de programas da SIC desde 2007, quando saiu da RTP para a estação de Carnaxide.