Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI sem director de programas

João Cotrim Figueiredo, director-geral da TVI, deverá manter-se na coordenação da direcção de programas por tempo indeterminado, soube o CM junto de fonte do canal.

"Neste momento não é uma prioridade um director de programas. Pode vir a acontecer, e ainda agora entrou o Bruno Santos, que tem todas as qualidades profissionais para o cargo, mas para já não", afirma a mesma fonte.

Ao que o CM apurou, a estação da Media Capital pretende adoptar um modelo mais flexível, que poderá mesmo dispensar a figura de director de programas.

O lugar que era ocupado por André Cerqueira continua vazio, mas a direcção de programas é assegurada por Bruno Santos. O ex-subdirector de programas da RTP assumiu a pasta de formatos e de conteúdos.

"Esta direcção é assegurada por uma equipa de quatro pessoas, que reportam ao director-geral", explica ao CM a mesma fonte.

Além de Bruno Santos, a equipa conta ainda com Margarida Vitória Pereira, que tem a direcção da área internacional, Helena Forjaz, que está com a gestão e planeamento, e Rita Carrelo, que é subdirectora de produção nacional, um lugar que pertencia a Gabriela Sobral.

Falou-se contudo no nome de Filipe Terruta, director criativo da TVI e ex-braço-direito de José Eduardo Moniz quando este era director-geral do canal da Media Capital, para ocupar o lugar de André Cerqueira. "Devido à sua função, o Filipe Terruta trabalha com todas as áreas. O seu trabalho é transversal, mas não vai ter nenhum cargo na direcção de programas", garante ao nosso jornal fonte do canal de Queluz.