Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

RTP1 regressa hoje a telenovela "Paixões Proibidas"

Inspirada na escrita de Camilo Castelo Branco, eis a sua telenovela,Paixões Proibidas que conta três histórias de amores proibidos.

 

SINOPSE:

O ano é 1805. Na Universidade de Coimbra, em Portugal, Mateus (Pedro Lamares) e Estevão (Nuno Pardal) procuram por Simão (Miguel Thiré).
Simão faz amor com sua amante espanhola e é interrompido por Mateus. Os dois voltam à Universidade, onde se metem numa briga depois da notícia de que Simão foi expulso por ter escrito um texto considerado subversivo.
Na república estudantil, Manuel (Leonardo Carvalho) alerta o irmão para a reacção do pai deles. Simão resolve voltar para o Brasil e convida Mateus para ir com ele. Na Vila de Resende, no Brasil, Joaquim (Erom Cordeiro), viola uma das escravas da fazenda, no dia do casamento dela com outro escravo. Ao saber do ocorrido, o noivo revolta-se com Joaquim, mas é executado pelos capangas da fazenda.
A noiva desespera e ataca Joaquim, mas também acaba morta na frente de Rosália (Dani Ornellas) e Teresa (Anna Sophia Folch), que assiste a tudo horrorizada.
O pai de Joaquim, Tadeu Dias (Antônio Grassi), repreende o filho pelos prejuízos materiais causados pela perda dos dois escravos. Na residência dos Azevedo, Rita (Ana Bustorff) é pressionada pelo marido e acaba por contar a Domingos (Flávio Galvão), que Simão foi expulso da Universidade.
No Rio de Janeiro, Padre Dinis (Virgílio Castelo) salva uma jovem grávida da violência do pai e dos seus escravos. Frei Adriano (Lafayette Galvão) aconselha Dinis a procurar notícias dos filhos em Portugal e entrega ao padre uma carta de Ângela (Graziella Moretto), que está muito doente. Ela quer conhecer o filho Pedro Almeida (Bruno Gradim), que é criado por Dinis e Antônia (Suzy Rêgo)...

 

1 comentário

Comentar post