Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC: ‘Programa da Lucy’ quer cativar mais espectadores

Ao fim-de-semana, no ‘Programa da Lucy’, Luciana Abreu vai apostar num visual menos atrevido e trocar os calções e os decotes pelas calças de ganga e as blusas aos folhinhos. Nas gravações de um programa a que o CM assistiu e que deverá ser exibido no dia 9 de Novembro, a jovem apresentadora surge com um estilo mais romântico e singelo.

Blusa aos folhos e calças modelam o novo visual de Luciana Abreu

Depois de querer ser a versão portuguesa de Christina Aguilera, Britney Spears ou Jennifer Lopez, Luciana Abreu apresenta-se, na vigésima edição do seu formato na SIC, com uma imagem mais recatada. Mas a apresentadora, de 23 anos, recusa-se a explicar por que optou por um visual menos ousado. "Não vou alimentar uma polémica que só existe porque em televisão toda a gente tem opinião sobre tudo", limita-se a afirmar.

Para muitos dos que se manifestam na internet sobre o ‘ Programa da Lucy’, Luciana deveria usar roupas "mais discretas", "apropriadas para quem apresenta um programa infantil". Outros apontam as "coreografias sensuais" e a "música pouco educativa" num formato dirigido a crianças e jovens.

A apresentadora contesta: "Tenho todas as semanas centenas de crianças e pré-adolescentes comigo e nunca os vi falar desse assunto. Antes pelo contrário."

O presidente da Associação Portuguesa de Telespectadores, Rui Teixeira Motta, lamenta que o formato tenha sido criado para "rentabilizar a marca Luciana Abreu", depois do "sucesso que foi ‘Floribella’". "No programa, cheio de coreografias para adultos, as crianças são apenas um pretexto", afirma ao CM.

Na escolha do visual, a última palavra cabe a Luciana, que frequentemente viaja até ao Norte do País para escolher roupa de criadores anónimos. Micaela Oliveira não é a estilista oficial da apresentadora mas já confeccionou "alguns vestidos e corpetes" para o ‘Programa da Lucy’. "É tudo feito ao gosto da Luciana", revela a criadora.

PORMENORES

AUDIÊNCIAS

No dia 26, o ‘Programa da Lucy’ registou 2,9% de audiência e 23,2 de share. A estreia foi a 30 de Agosto. Foi o nono programa mais visto nesse dia na SIC com 3,8% de audiência e 34,9% de share.

'ÍDOLOS'

Luciana Abreu estreou-se na TV em 2004 quando participou no programa ‘Ídolos’ (SIC). Em 2005, a jovem de Massarelos representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção (RTP 1).

'FLORIBELLA'

O estrelato chegou quando, em 2006, foi convidada para protagonizar a novela ‘Floribella’, na SIC.

'DANÇA COMIGO'

Em Fevereiro de 2008, a jovem, de 23 anos, posou para a revista masculina ‘FHM’, fazendo o número de vendas atingir um recorde inédito.

 

Eugénia Ribeiro (www.correiomanha.pt )

 

1 comentário

Comentar post