Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Júlia Pinheiro chega às manhãs SIC a 14 de Março

A grande contratação da SIC, Júlia Pinheiro, assume o comando das manhãs de Carnaxide a 14 de Março, apurou o DN junto de fonte da SIC. Dos colaboradores de Companhia das Manhãs, apenas Hernâni Carvalho deverá transitar para o novo talk show matinal. O nome do programa ainda não está decidido, mas Júlia Pinheiro já fez a primeira exigência, que a produção esteja a cargo da Endemol, revela a mesma fonte.

A decisão coloca fim à aliança de 18 anos de trabalho entre a SIC e o produtor Manolo Bello, que é, assim, afastado de um horário que, no final dos anos 90, levou a estação à liderança. "Vamos estar a trabalhar até 11 de Março e depois passa a ser a Endemol", confirmou ao DN o produtor.

Foi com Bello que a apresentadora começou por conduzir as manhãs, em SIC 10 Horas. E não só: Júlia, já em funções na TVI, aceitou alguns convites pessoais de Manolo Bello para estar presente em festas oficiais promovidas pelo produtor. Este não guarda ressentimentos. "A direcção da SIC disse estar interessada em continuar a trabalhar connosco só que no day time dos canais temáticos", afirma o responsável, que nada adianta, para já, sobre os despedimentos que vão ter lugar na sua equipa. Pedro Boucherie Mendes, director dos temáticos, desconhece a chegada do produtor, mas afiança que "são decisões tomadas por pessoas acima de mim", diz. Lurdes Guerreiro, directora-geral da Endemol, vai reunir-se com Júlia Pinheiro nos próximos dias "para definir conteúdos".