Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Manuela Moura Guedes já se reuniu com Júlia Pinheiro na SIC

Manuela Moura Guedes já se reuniu com Júlia Pinheiro na SICManuela Moura Guedes e Júlia Pinheiro voltam a trocar ideias na SIC, depois de o terem feiro durante anos na TVI. "Têm sido umas reuniões muito musculadas", brinca a nova mulher forte de Carnaxide. "Eu apenas participei numa reunião com a Manuela e claro que correu muito bem."

A reunião foi logo no dia em que Júlia Pinheiro foi apresentada na SIC, no d ia 14 deste mês, e prolongou-se até tarde. As duas acabaram por sair juntas da estação de Carnaxide. "A Manuela já teve, entretanto, outras reuniões", conta Júlia Pinheiro, que sobre o regresso da jornalista ao ecrã avança: "O formato do programa está fechado. Falta a equipa. Queremos encontrar as pessoas certas e estamos a trabalhar para isso."

Sobre o conteúdo do programa de Manuela Moura Guedes e a sua possível estreia em Março, Júlia Pinheiro não quer falar: "Deixo isso tudo para a Manuela. Na altura certa ela irá dar todas as explicações sobre o programa."

Em relação às novas manhãs da SIC, que Júlia Pinheiro vai conduzir, desvenda que a estreia poderá não ser em Fevereiro. "Não é com um estalar de dedos que se cria um projecto com cabeça, tronco e membros. Tenho o formato na cabeça, só que preciso de tempo. Não quero fazer as coisas a correr."

A apresentadora tem "o formato definido" e quer marcar a diferença nas manhãs da TV. "Sei que no daytime os formatos são muito semelhantes. Mesmo assim espero trazer algumas novidades."

Quanto à equipa com que vai estar a trabalhar no programa, a comunicadora prepara-se para fazer os convites. "Vou recuperar pessoas com quem já trabalhei. Algumas da SIC e outras ligadas a produções da TVI. Esclareço que não se trata de ir buscar pessoas à TVI, porque não vou buscar ninguém. Serão pessoas que trabalharam ou trabalham em produções da TVI."

Na primeira semana de volta a Carnaxide, de onde saiu há oito anos para a RTP1, a comunicadora esteve imparável . "Não abrandei o ritmo e trabalhei de manhã à noite. Tive muitas reuniões e assim deve continuar pelos próximos dias.

Além do programa das manhãs, Júlia Pinheiro vai conduzir a partir de Abril o reality show Peso Pesado, a versão portuguesa do norte- -americano Biggest Loser. "Será um grande programa", promete, e faz o ponto da situação: "Estamos em fase de pré-produção."

Os candidatos ao Peso Pesado têm que se apresentar aos pares, mas será que isso implica uma dupla de apresentadores e da mesma família, no caso Júlia Pinheiro e o filho Rui Maria Pêgo, que é um dos apresentadores da SIC Radical? "É muito improvável que isso aconteça. Seria um apresentador sem identidade, uma vez que iriam referir-se a ele como o filho da apresentadora", esclarece.

Júlia Pinheiro não espera ter outra cara da SIC ao seu lado no Peso Pesado e, por isso, até diz: "Vou estar orgulhosamente sozinha." O casting para encontrar os concorrentes certos para o concurso deverá realizar-se no início de Fevereiro. Entretanto, a produtora Fremantle Média está a constituir a equipa de profissionais de saúde e de desporto. A casa para instalar os participantes está a ser avaliada.