Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Saiba como vão ser as eleições na TV!

Canal público com 60 pessoas no estúdio

A RTP1 inicia a emissão com a projecção dos resultados, que são da responsabilidade do Centro de Estudo e Sondagens de Opiniões, da Universidade Católica. Em estúdio vão estar 60 pessoas, além dos moderadores e comentadores. Mais 20 jornalistas vão andar no exterior, distribuídos pelas sedes de candidatura e sedes partidárias, com o apoio de dois carros de exteriores e três carros multicâmara. No total são 150 pessoas a trabalhar.

› Moderadores José Alberto Carvalho, Judite Sousa e José Rodrigues dos Santos

› Convidados António Vitorino e Rui Rio

 

TV de Balsemão dá duas projecções

A SIC não apresenta uma mas duas projecções dos resultados, num trabalho da Eurosondagem. Uma das projecções é sobre as presidenciais e outra sobre os possíveis resultados da noite eleitoral caso fossem as eleições legislativas. O responsável da Eurosondagem, Rui Oliveira e Costa explica os números. A cobertura da noite eleitoral é feita por uma equipa que ultrapassa os 150 profissionais. No exterior vão estar 15 jornalistas.

› Moderadores Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho

› Convidados Miguel Sousa Tavares, José Miguel Júdice e Ricardo Costa.

 

TVI:10 carros de exteriores e moto

A TVI abre a emissão com a projecção de resultados da Intercampus, como já aconteceu em eleições anteriores. Ao todo, 150 profissionais vão trabalhar na cobertura das Presidenciais 2011, incluindo jornalistas, câmaras e restantes elementos da equipa técnica e equipa de produção. A estação de Queluz de Baixo mobilizou dez carros de exteriores e ainda uma moto para apoiar os jornalistas nas sedes de candidatura e sedes partidárias..

› Moderador Júlio Magalhães

› Convidados Marcelo Rebelo de Sousa, Constança Cunha e Sá, Manuel Maria Carrilho, Pedro Santana Lopes e Teresa de Sousa.