Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Familiares de Carlos Castro depositam cinzas na Broadway

Cinzas de Carlos Castro depositadas na BroadwayAs irmãs e os amigos do cronista social cumpriram ontem ao final do dia um dos seus desejos.

Os familiares e amigos do cronista conseguiram cumprir um dos seus desejos: que as suas cinzas fossem espalhadas na Times Square, em plena Broadway. A polícia de Nova Iorque deu o apoio necessário para que tudo se pudesse concretizar esta tarde, em particular o luso-descendente Michael de Almeida.
Foi o ponto final nas cerimónias fúnebres que decorreram em Nova Iorque. Antes tinha sido rezada uma missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Newark, onde a comunidade portuguesa se juntou às duas irmãs de Carlos Castro que viajaram para Nova Iorque, Maria Amélia e Fernanda, assim como aos amigos Cláudio Montez, Vanda, Mónica e Pedro Pires. O ambiente, já se imagina, era de pesar e tristeza, e o serviço religioso foi conduzido por monsenhor João Antão. Depois, os seis portugueses seguiram numa limusina preta para Times Square, onde depositaram parte das cinzas de Carlos Castro.
A uma hora em que a Broadway estava muito movimentada, a ação não passou, é claro, despercebida às centenas de transeuntes que circulavam. Muitos pararam e quiseram saber o que se passava, outros estavam já alertados e aproveitaram para fazer algumas fotografias. No final, restou a consolação de saberem que tinha sido cumprido o último desejo do cronista, como referiu Cláudio Montez: "Finalmente está terminada esta saga, conseguimos cumprir o último desejo do Carlos."