Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Júlia Pinheiro: "Não tenho dúvidas, este será o ano da SIC"

Foi uma Júlia Pinheiro visivelmente emocionada a que regressou na manhã de ontem à SIC, a estação onde iniciou a sua carreira na televisão e de onde saiu há nove anos. A apresentadora de 48 anos foi oficialmente apresentada como o mais recente reforço e assinou contrato com a estação de Carnaxide, na presença do presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão.

"Vim-me embora [da TVI] porque numa estação líder há muito pouco para fazer. Estávamos na defensiva e não arriscávamos. Na SIC, há espaço para o cres- cimento e para explorar novos horizontes. Achei que o meu contributo aqui seria mais interessante e estimulante", confessou Júlia Pinheiro, na primeira vez que falou sobre a ida para a SIC, contratação que o DN deu em primeira mão a 9 de Dezembro.

O horário que mantinha na TVI com As Tardes da Júlia foi outra das razões apontadas. "Era um horário que me penalizava. Foi muito difícil conciliar com as reuniões de direcção do canal. Deixei de ter vida própria. Fazer as manhãs não, fica tudo arrumadinho", afirmou Júlia Pinheiro.

Júlia, que vai acumular a apresentação de dois programas, o das manhãs, em Fevereiro, e Peso Pesado (The Biggest Loser), em finais de Abril, com a direcção de conteúdos, confessou que essa foi uma das condições impostas.

"Foi um ponto obrigatório voltar na condição de coordenadora", afirmou a apresentadora. "Não tenho dúvidas de que este vai ser o ano da SIC", atirou, bem disposta.