Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Cerimónias fúnebres de Carlos Castro no sábado

As cerimónias fúnebres do colunista social Carlos Castro terão lugar no sábado e incluem missa rezada em Newark, Nova Jérsia.

Cláudio Montez, que acompanha duas irmãs de Carlos Castro em Nova Iorque,  disse ontem em Newark que o corpo será cremado esta quinta-feira, um dia depois do previsto, e que só no sábado, depois da missa marcada para as 15h00 locais, será conhecido o local onde serão depositadas as cinzas.

Fora de questão está que as cinzas sejam espalhadas em Times Square,  conforme era desejo do colunista social, e também no rio Hudson, como também se pensou. "Tentar-se-á fazer a vontade ao Carlos, o mais real possível. Não vai ser no mar, não vai ser no rio, vai ser no cemitério, tem de ser no cemitério, com toda a dignidade", disse Montez aos jornalistas, em Newark.

"Foi pedido ao senhor que está encarregado de fazer a cerimónia que seja um local, obviamente oficial, o mais próximo da Broadway", referiu ainda o amigo de Carlos Castro.

No local será depositada apenas "parte das cinzas". "São feitas as duas vontades: a vontade do Carlos ficar em Nova Iorque e a vontade da família que não pôde vir toda. Será feita depois lá [em Portugal, uma segunda cerimónia], em dia e lugar a determinar", referiu Montez.  

O corpo de Castro ainda não foi libertado, uma vez que ainda não foi emitida a certidão de óbito. O jornalista, de 65 anos de idade, foi morto na sexta-feira no Hotel Intercontinental, próximo de Times Square. A polícia acusou de homicídio Renato Seabra, que se encontra em detenção no Hospital Bellevue e deverá ser ouvido nos próximos dias em tribunal.

A cremação do corpo de Castro terá lugar na Bergen Funeral Services, casa funerária situada no condado de Bergen, Nova Jérsia. Entretanto, alguns amigos de Carlos Castro já marcaram para o dia 7  Fevereiro, quando passará um mês sobre a morte do colunista social, uma missa na cidade de Elizabeth, Nova Jérsia.  A missa de sábado será rezada "porque a comunidade portuguesa quer estar presente e Carlos era muito querido" localmente, justificou Montez.