Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Fim de Negócio da China provoca polémica

Joaquim Monchique, um dos actores portugueses de Negócio da China, já demonstrou à imprensa o seu descontentamento pela decisão da SIC em retirar a novela do ar. Face aos maus resultados o terceiro canal optou por atirar a produção da Globo para as madrugadas. No entanto, e não satisfeito com isso, Nuno Santos acabou mesmo por suspender a novela da grelha de programação da SIC. Segundo o que o director de programas da estação de Carnaxide referiu na sua página do Facebook: "A novela não atingiu os níveis de audiência pretendidos e é preciso ser pragmático a decidir, defendendo o todo em detrimento das partes. Fica a explicação aos espectadores e um lamento pela equipa de produção e equipa artística onde estão, ainda por cima, quatro actores portugueses de crédito firmados".
Perante tal atitude, Joaquim Monchique apenas lamenta a falta de respeito que o canal teve para com os telespectadores que seguiam a novela e que muito a elogiavam. "Considero lamentável e desagradável para os telespectadores que seguiam a novela. É uma falta de respeito! Quanto a nós, actores, tenho pena, mas não sou eu que dirijo o canal".
Quem também não parece ter gostado da situação foi Miguel Fallabela. Ao que Joaquim Monchique revelou à TV Guia, o autor ficou desconsolado com a decisão da SIC: "Falei com o Miguel, que não sabia de nada, e ficou chateado. Disse que nunca viu uma coisa destas: retirar uma novela do ar sem chegar ao fim".