Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

RTP, SIC e TVI a postos nos EUA

Os jornalistas portugueses vão seguir atentamente as campanhas de Barack Obama e de John McCain

As televisões nacionais estão a mover meios para a cobertura das eleições norte-americanas, agendadas para 4 de Novembro. A SIC e a TVI terão dois enviados especiais a acompanhar o escrutínio, já a RTP conta com o trabalho do correspondente Vítor Gonçalves.
A partir deste fim-de-semana, a TVI emitirá reportagens de Miguel Cabral de Melo e de Cristina Reyna sobre a campanha dos dois candidatos: o democrata Barack Obama e o republicano John McCain. "Os jornalistas partem já esta sexta-feira para os Estados Unidos", disse ao CM Mário Moura, director adjunto de Informação da estação de Queluz.

A SIC já enviou o repórter Luís Costa Reis, a quem se juntará, mais tarde, Mário Crespo. Os dois jornalistas foram correspondentes nos EUA. "Vou concentrar-me mais no Obama e o Mário [Crespo] no McCain. Vamos dividir a análise e o acompanhamento. Somos uma equipa forte para fazer uma boa cobertura das eleições" conta ao CM Luís Costa Ribas. O jornalista explicou ainda o seu trabalho até ao dia das eleições: "Vou focar aspectos da campanha. O processo eleitoral americano é bastante complexo e vamos explicá-lo, até porque em 2001, quando Bush ganhou as eleições ao Al Gore, as pessoas não conseguiram perceber porque é que este último não ganhou quando teve mais votos." 

Teresa Oliveira( CM)

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.