Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI: ‘Despertar’ substitui ‘A outra’ em Novembro

Paula Lobo Antunes, ao lado de Jorge Corrula, grava na África do Sul

Na próxima novela da TVI, gravada na Madeira, Paula Lobo Antunes vai vestir a pele de uma jovem, que, no dia do funeral do pai, descobre duas verdades que vão mudar a sua vida: não só não é filha biológica do homem que vai a enterrar, como receberá uma herança menor do que a irmã mais nova ‘Maria Inês’ (Sara Barradas).
"O pai, ‘Alfredo’ (Nicolau Breyner) entendendo que o dinheiro acentuaria o mau carácter da filha ‘Salomé’, excluiu-a de parte da herança. Sentindo-se injustiçada e magoada pelo facto de a sua vida ter sido uma mentira, ‘Salomé’ sente--se no direito de cobrar o que é dela", conta ao CM Maria João Mira.

A autora, que diz "não costumar ter vilões" nas suas histórias, explica que ‘Salomé’ é "movida por uma razão" e, na procura de justiça, "não terá escrúpulos em usar todos os meios que estiverem ao seu alcance".

Foi por ‘Salomé’ que o profeta João Baptista perdeu, literalmente, a cabeça. Mas Maria João Mira desvenda que, na novela, "‘Salomé’, à semelhança da personagem bíblica, vai ter uma escolha a meio do seu caminho, porque o homem que ela vai ter de enganar é aquele por quem ela se vai apaixonar".

Escrita a seis mãos, por Maria João Mira, António Barreira e André Ramalho, ‘Despertar’ vai substituir a novela ‘A Outra’ já em Novembro. O enredo gira em torno de dois irmãos, Rogério Samora, no papel de ‘Gaspar’, e Nuno Homem de Sá, no de ‘Eduardo’, que, "num conflito irresolúvel", lutam pelo amor da mesma mulher, ‘Ana Maria’ (Sofia Alves).

Depois de ‘Ilha dos Amores’, Maria João Mira volta a apostar numa história que se desenrola no cenário paradisíaco da ilha da Madeira: "Vamos ter outra vez imagens de sonho, mas diferentes dos Açores, porque a Madeira é mais turística, mais cosmopolita. E algumas das personagens da novela vão ser muito intensas, reflectindo a paisagem mais abrupta da ilha."

MAIS DADOS

CENÁRIOS REAIS

As belezas naturais da ilha da Madeira servem de cenário a ‘Despertar’. Paula Lobo Antunes, Nicolau Breyner e Sara Barradas partiram sábado para África do Sul, onde são gravadas algumas cenas.

ELENCO

Rogério Samora, Nuno Homem de Sá, Jorge Corrula e Juan Soutullo integram também o elenco central da novela.

A AUTORA

Maria João Mira, autora de ‘Despertar’, escreveu ‘Ilha dos Amores’, gravada nos Açores, e ‘Fala-me de Amor’, também protagonizada por Sofia Alves.

NA PRISÃO DE PENICHE

A novela começou a ser gravada há duas semanas nos estúdios da NBP, em Bucelas, e na prisão de Peniche, onde fica detido o personagem de Juan Soutullo.

Eugénia Ribeiro(CM)