Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Júlia Pinheiro volta à SIC dia 24 de Janeiro

Júlia Pinheiro vai mandar nos programas diários da SIC

A apresentadora vai trabalhar na TVI até à noite de fim de ano, ocasião em que vai revelar a Portugal o nome do vencedor de Casa dos Segredos. E deverá ser na véspera, a 30 de Dezembro, que vai despedir-se do sofá das Tardes. De saída da TVI para a SIC, a única função que, até ao momento, deixou de exercer foi a que tinha nos bastidores: a de directora de Conteúdos, que lhe permitia acesso directo a decisões estratégicas do canal.
"Ela já não vai às reuniões", garante fonte da estação ao DN. "Assim que comunicou que se ia embora, a sua presença foi suspensa", adianta a mesma fonte. A presença de Júlia nestas reuniões significaria que a apresentadora teria acesso a informação restrita relativa à estação de Queluz de Baixo, já que era neste encontro - geralmente marcado para as terças-feiras à noite - que se programava semanalmente a antena da TVI e ainda as decisões a curto prazo.

Esta tomada de decisão por parte da estrutura directiva da TVI aconteceu na manhã seguinte à Gala de Natal, ou seja, 10 deste mês, um dia depois de o DN ter noticiado, em primeira mão, que Júlia Pinheiro já tinha acordo com a SIC. "Foi nessa célebre sexta-feira que ela confirmou à administração que estava de partida para a SIC", atesta um outro informador, garantindo que, por isso, "foi afastada". Mediante isto, há duas semanas que apenas se limita a cumprir funções de apresentação.
A primeira segunda-feira do ano, 3 de Janeiro, é agora o grande dia da TVI. Por um lado, Fátima Lopes volta ao horário e ao tipo de formatos que fazia em Carnaxide: as tardes. Por outro, Leonor Poeiras regressa ao universo dos concursos, substituindo a colega em Agora é Que Conta. É também nesse dia que é esperada a chegada do substituto de Júlia Pinheiro na Direcção de Conteúdos, Bruno Santos (ver texto em baixo).
Por resolver fica o cargo de director de Programas da estação, deixado vago com a saída de André Cerqueira, em Novembro passado. "A administração já disse que não vai procurar mais ninguém, primeiro quer ver o que acontece com a chegada do novo director", declara fonte da TVI, que adianta ao DN que o interesse em José Fragoso, actual director de Programas da RTP, mantém-se. "Mas não será para já", legitima uma outra fonte. De facto, este responsável do canal 1 já terá declinado um primeiro convite, já que tem vínculo contratual "por mais seis meses, até Junho", informa uma fonte próxima do processo.
A mais recente contratação da SIC vai ter muito trabalho à sua espera em Carnaxide, quando regressar de três semanas de férias. Aliás, Júlia Pinheiro deverá entrar pela porta grande no canal de Pinto Balsemão. "Querem que ela faça logo o novo programa mal venha de férias", garante fonte da SIC. Ora, tal faz com que Júlia regresse ao pequeno ecrã a 24 de Janeiro, data que ainda carece de confirmação. Em Março, espera-a uma das apostas do ano, a condução do êxito internacional The Biggest Loser.