Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

“É muito provável que SIC K possa ir para outras plataformas em 2011”

O director do canal SIC K [Kids] disse hoje que “é muito provável” que o canal “possa ir para outras plataformas em 2011”, alargando a sua presença no mercado português actualmente confinada à Meo.

O SIC K, canal temático da estação de Carnaxide dedicado ao público infanto-juvenil, assinala amanhã o seu primeiro ano de vida.
“Existem contactos e existe sobretudo alguma pressão por parte do público em geral junto das operadoras que não têm o canal para que o tenham”, afirmou Pedro Boucherie Mendes à Lusa.
Para o director de canais temáticos da SIC, esta é já uma “marca fortemente reconhecida pelos outros operadores que não têm o canal”, pelo que segundo “a lógica das coisas” poderão estar interessados.
Mas, Pedro Boucherie Mendes esclareceu que as negociações no sentido de negociar a SIC K com outros operadores não fazem parte do âmbito das suas funções.
No primeiro ano da SIC K “foram atingidos os objectivos” em termos de audiências, com o canal a bater-se “de igual para igual” na MEO com os “concorrentes directos”, ressalvou Pedro Boucherie Mendes.
“De qualquer modo, as audiências na IPTV não são ainda muito visíveis, tecnologicamente o sistema não está preparado. Estamos ansiosos para que o sistema de medição mude, o que vai acontecer para o ano”, declarou o responsável.
Boucherie Mendes diz ainda que o balanço deste primeiro ano de existência do canal é “extremamente positivo”. “O indicador mais forte que existe é o do mundo real: quase todos os brinquedos que dominam os hipermercados e as lojas são de marcas que estamos a exibir na SIC K”, disse.
“O grande desafio de um canal para este público, seja no primeiro, segundo ou 16º ano, é fazer com que os espectadores e os seus pais confiem nele”, ressalvou o director da SIC K.
Durante o primeiro ano, a SIC K produziu seis programas nacionais.
Outro dos destaques da emissão nos primeiros doze meses de actividade foi a transmissão em directo de alguns concertos do Rock in Rio Lisboa 2010.
O canal, que arrancou a 18 de Dezembro de 2009 na posição 41 da plataforma Meo, comemora o primeiro aniversário com uma festa em Lisboa onde se dará o lançamento oficial do hino e da mascote.