Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Fernanda Serrano sondada pela SIC

Fernanda Serrano disse "não" a uma proposta da SIC

Fernanda Serrano

Rosto emblemático da ficção da TVI, Fernanda Serrano terá sido sondada para ir trabalhar para a SIC. "Acontecem sempre propostas, não é só agora", disse a actriz. Questionada sobre se teve alguma oferta recente para rumar a Carnaxide, como outros actores da TVI, Serrano apenas referiu que "acontecem inúmeras situações". "Não é nada que seja novidade. E nada que não seja previsível", respondeu a actriz, cujo contrato com a Plural, a produtora de Queluz, termina em 2011.

"O meu contrato tem uma longa longevidade e vem da era da NBP. Com a criação da Plural, juridicamente falando, o meu acordo passou a ser com esta empresa. Neste momento, estamos a transferi-lo para a TVI", esclarece Fernanda Serrano.

Depois de Manuel Cavaco, João Ricardo, Custódia Galego, Helena Laureano e André Nunes, que já assinaram contrato de exclusividade com a SIC, Rogério Samora é o mais recente actor da TVI a ser assediado. O ‘Miguel’ de ‘Mar de Paixão’ foi ontem visto em Carnaxide, onde se terá reunido com a direcção.

Ainda no campo da ficção, Patrícia Müller, antiga guionista da Plural/TVI que assinou êxitos como as novelas ‘Deixa Que Te Leve’, foi outra das baixas em Queluz.

Júlia Pinheiro, apresentadora de ‘Casa dos Segredos’ e directora de Formatação de Conteúdos da TVI, é outro nome de peso que já terá assinado contrato com a SIC.

Tal como Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral, que chegou à SIC em Julho, Serrano tem uma forte ligação a José Eduardo Moniz. De resto, foi o ex-director-geral da TVI quem no Verão de 2008 avançou com a renovação com a actriz por três anos, que tinha sido operada a um cancro e passado por um processo de quimioterapia.

"É bom fazer parte de uma casa tanto tempo. Estas relações revelam credibilidade e confiança de parte a parte. Enquanto as pessoas se sentirem bem, não há razão para mudar", afirma Fernanda Serrano, de 37 anos.

Confrontada sobre as fracas audiências de ‘Sedução’, a novela de horário nobre da TVI de que é protagonista, Fernanda Serrano explicou estar "satisfeita" por fazer o seu "melhor" e ainda se "divertir com a sua ‘Júlia’, uma "mulher ácida" e com "imaginação fértil".