Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC investe mais em telenovelas

Ficção e entretenimento. Estes géneros vão ser a grande aposta da SIC para 2011, que tem vindo a reforçar o investimento feito na aquisição de programas destes formatos.

Nas demonstrações financeiras consolidadas do grupo Impresa, o dono da SIC, a que o CM teve acesso, é possível verificar que, até 30 de Setembro, esta tinha fechado contratos para a compra de direitos de novelas no valor de 12,9 milhões de euros, um aumento gigantesco se comparado com os 2,9 milhões que a SIC tinha contratualizados no mesmo mês de 2009.

Ao CM, fonte da Impresa explicou que neste tópico estão "novelas portuguesas e brasileiras que ainda não estavam em produção em Setembro de 2010". Além disso, e no próximo ano, a SIC tem de exibir 12,2 milhões de euros dos direitos destes produtos. O que significa a estreia de várias novelas, sobretudo portuguesas, mas também brasileiras. O grande investimento que a estação de Carnaxide tem feito na ficção pode ser comprovado em outro ponto do mesmo documento, que aponta uma conta de 8,8 milhões de euros de serviços obtidos junto da SP Televisão, a produtora responsável por programas como ‘Laços de Sangue’ e que irá agora ficar responsável por ‘Família Mata’, a série de humor que marca o regresso de José Pedro Gomes à televisão.

Outra das grandes apostas da SIC são os produtos de entretenimento, nomeadamente os programas de talentos. Neste item, a estação tinha, a 30 de Setembro, compras de direitos no valor de 2,3 milhões de euros, três vezes mais do que os 745 mil euros registados no mesmo período do ano passado. Ao CM, a mesma fonte do grupo referiu que o crescimento se deve à aquisição de formatos como ‘Biggest Looser’ e ‘X Factor’.

Este ano, a SIC vai já gastar quase 700 mil euros destes direitos, ficando para 2011 mais de 1,6 milhões para pôr em grelha.