Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Manuela Moura Guedes vai ter programa na SIC em Fevereiro

A jornalista prepara um programa da sua autoria e à sua imagem que é um misto de informação e entretenimento

Manuela Moura Guedes no ecrã da SIC em Fevereiro

Estava prometido o regresso de Manuela Moura Guedes ao pequeno ecrã e as informações indicaram sempre o mesmo sentido: Carnaxide. Agora, três semanas depois de ter sido comunicada a saída da TVI - após um ano de baixa -, a pivô surpreende com um novo projecto. Irá para o ar a partir de Fevereiro e está a ser pensado pela jornalista em colaboração com a directora de Produção da SIC, Gabriela Sobral, e Luís Marques, director-geral.

"Ainda não está definido, mas queremos fazer um bom programa e por isso estamos a desenvolver ideias, mas é a Manuela que está a coordenar mais este projecto", explica Luís Marques ."Vai para o ar logo que esteja pronto, no fim de Janeiro ou início de Fevereiro." Segundo fontes contactadas pelo DN, este será um formato original que "deverá ser feito com recurso a produção interna", que "será uma análise semanal da informação" e que "deverá ir para o ar às sextas ou sábados à noite".

A ideia primordial é apostar no género infoteinment (uma mistura de informação e entretenimento) e há quem garanta ao DN que "é possível que a emissão tenha convidados" e que "haja um análise da actualidade ao jeito da Noite da Má Língua". O director-geral não nega esta informação nem a que dá conta de haver uma recuperação do formato Raios e Coriscos, apresentado por Moura Guedes, na RTP, em 1993: "Estamos a definir o projecto. Será irreverente, original, na linha do que tem sido feito por ela, um outro olhar sobre a realidade. Esses programas tiveram a sua época, agora temos de nos adaptar à realidade."

Até ao fecho de edição não foi possível obter qualquer reacção da jornalista, que ainda não terá definido valores para esta colaboração com a SIC. "Ainda nem sequer falámos no assunto", clarifica Luís Marques.

Mário Crespo, jornalista e pivô da SIC Notícias, está seguro de que a chegada de Manuela Moura Guedes é uma mais-valia para a estação: "Ela é uma jornalista vigorosa." A notícia, assegura Mário Crespo, está a ser bem recebida na Redacção da SIC: "Posso afirmar que não ouvi comentários de desagrado, não antecipo problemas." Luís Marques reitera estas informações e garante que é uma conquista para o canal. "É uma aposta em alguém que tem marca, que tem direito de estar em antena."

Já Emídio Rangel, fundador e ex-director da SIC, diz que a estação está a cometer um erro: "Ao recrutá-la, a SIC está a dar uma machadada na sua filosofia. A Manuela Moura Guedes é muito pequenina para fazer caçadas a políticos. É lamentável que se premeie aquele jornalismo sem regras."

Contactado pelo DN, Nuno Santos, director de Programas da SIC, reagiu via sms: "Confirmo as conversas e o empenho em chegarmos a um bom formato."

1 comentário

Comentar post