Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Manuela Moura Guedes e SIC perto de acordo para regresso da jornalista à TV

Manuela Moura Guedes e responsáveis da SIC de Pinto Balsemão têm negociações muito avançadas para o regresso da jornalista aos ecrãs.

“Temos falado sobre isso sim, temos discutido coisas mais ou menos concretas, mas não está nada definido”, disse Manuela Moura Guedes ao PÚBLICO.
Também Nuno Santos, director de programas da estação de Carnaxide confirmou que existem conversações entre as duas partes. “Estamos a conversar e a discutir uma eventual colaboração”, disse, frisando que ainda não está nada definido. "Já houve um encontro mais detalhado mas não temos pressa. Estamos a encontrar um caminho", diz o responsável que não adianta quando pensam arrancar com o novo desafio: "Temos um timing de duas semanas para trocar informação e ainda estamos dentro desse prazo".
Sobre o modelo de programa em cima da mesa, Manuela Moura Guedes frisa que só poderá ser na informação: “Sou jornalista mas a informação pode ser feita de várias maneiras”. Já Nuno Santos garantiu que o formato do programa será de informação.
As negociações começaram há cerca de 15 dias e na primeira reunião participaram Manuela Moura Guedes, Luís Marques (director-geral da SIC), Alcides Vieira (director de Informação e Nuno Santos
Manuela Moura Guedes saiu definitivamente da TVI no passado dia 17 de Outubro, data em que rescindiu contrato com a estação. Mas a pivô estava já ausente do ecrã desde Setembro de 2009, altura em que a TVI cancelou o Jornal Nacional de sexta-feira de que Moura Guedes, então subdirectora de informação do canal, era responsável.