Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Final de 'Ídolos' em Albufeira vai envolver 300 técnicos

O director de Programas da SIC justifica a aposta na cidade algarvia com necessidade de "a TV ir ao encontro das pessoas".

Final de 'Ídolos' em Albufeira vai envolver 300 técnicos

A final da quarta edição de Ídolos, SIC, que vai ter como palco, em directo, a Praia dos Pescadores, em Albufeira, na noite de 31 de Dezembro, vai ter a participação de 300 técnicos e vai estar inserida no programa de fim de ano da câmara municipal. A revelação foi feita, ontem, na apresentação do evento num bar daquela cidade algarvia.

O director de Programas de Carnaxide, Nuno Santos, justificou esta aposta com a necessidade "de a televisão ir ao encontro das pessoas". E acrescentou: "Este tipo de operações é sempre um grande desafio para quem as faz. Não é fácil pegar num programa com o impacto e a importância do Ídolos e colocá-lo ao ar livre a 300 quilómetros de distância do local onde normalmente se realiza." E foi nesse momento que o responsável da programação do canal explicou que estarão envolvidos nas operações cerca de três centenas de técnicos. E tal investimento tem uma razão de ser, de acordo com Nuno Santos: "A crise pode ser contornada. Não podemos acomodar-nos."

Já Frederico Ferreira de Almeida, director-geral da Fremantle, produtora do formato, realçou a emoção sentida com a realização do programa. "É uma alegria no trabalho e divertimo-nos todos. Trata-se de um momento único que os miúdos [concorrentes] nunca irão esquecer", referiu.

Também satisfeito com a final de Ídolos em Albufeira estava, naturalmente, o presidente da câmara Desidério Silva. "Não foi fácil termos conseguido este projecto para Albufeira", reconheceu o autarca, acrescentando ter existido "muita, muita convergência para aqui chegar". "O nosso objectivo é projectar a imagem de Albufeira para mais de um milhão e meio de pessoas", frisou.

A câmara vai gastar nesta passagem de ano "metade" do investimento de 2009, ou seja, "250 mil euros", garantiu Desidério Silva. "Albufeira foi-se afirmando ao longo dos anos como marca de final de ano para milhares de pessoas", disse o autarca, que ainda acrescentou que a estratégia, desta vez, passa por "um conceito diferente, com palco e televisão em directo".