Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

TVI fecha semestre a liderar

 

A estação de Queluz encerrou o mês de Julho a liderar as audiências com uma média de "share" (quota de espectadores) de 31, 1%, confirmando a tendência do primeiro semestre deste ano, uma vez que, feito o balanço, acabou sempre à frente dos seus concorrentes directos.

Não obstante, foi no mês de Junho que conseguiu melhores resultados obtendo 33,5% de "share", resultado que não terá sido alheio ao facto de ter possuído os direitos televisivos em sinal aberto do Euro 2008, pelo que os jogos, principalmente os da selecção terão despenhado um  papel fundamental.

Em comunicado a TVI faz saber que "Casos da vida", "Morangos com açúcar", ou as novelas "Feitiço de Amor", "Fascínios" e "A outra", que consubstanciam a forte aposta do canal na produção nacional, terão sido trunfos essenciais para o sucesso de audiências.

Por outro lado, a SIC mantém a segunda posição neste ranking, lugar que ocupou ao longo dos seis meses em apreço, terminando Julho com 24,7% de "share".

Segue-se-lhe a RTP1 com 21,7% de quota de espectadores, ficando remetida para terceiro lugar. Por fim, a RTP2 surge com 6,7% de share obtidos no mês de Julho.

3 comentários

Comentar post