Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

André Cerqueira ABANDONA TVI!

André Cerqueira já não é o director de programas da TVI. A confirmação da notícia avançada ontem pelo CM chegou ao final da noite, através de um comunicado "Por motivos familiares, que o obrigam a passar mais tempo no Brasil, André Cerqueira colocou o seu lugar de director de programas à disposição, o que foi hoje aceite pela administração da TVI, dado que a natureza da função exige uma disponibilidade plena", refere a estação.

"Por motivos familiares, que o obrigam a passar mais tempo no Brasil, André Cerqueira colocou o seu lugar de director de programas à disposição, o que foi hoje aceite pela administração da TVI, dado que a natureza da função exige uma disponibilidade plena", refere a estação.

O CM sabe que a decisão foi oficializada após uma reunião entre a direcção-geral e a administração, que decorreu no final da tarde de ontem. A saída do profissional não será, para já, colmatada com a entrada de um novo director, já que as "as funções até agora desempenhadas por André Cerqueira na TVI serão asseguradas pelas direcções que integram a direcção de programas sob a coordenação da direcção-geral".

Apesar de sair da TVI, Cerqueira manterá a sua ligação ao grupo Media Capital, já que "continuará a desempenhar a função de director-geral da Plural Portugal, aproveitando as suas idas ao Brasil para impulsionar o arranque das actividades da Plural Brasil".

Durante o dia de ontem, várias fontes adiantaram ao CM que, além dos problemas familiares, a saída de André Cerqueira poderá ter sido influenciada por questões de gestão. O profissional assumiu a direcção de programas da TVI em Abril e, apesar do sucesso de alguns programas, como ‘Casa dos Segredos', outros têm desiludido. É o caso da nova novela de Rui Vilhena, ‘Sedução', e de ‘Agora é que Conta', o programa da nova estrela da TVI, Fátima Lopes, que tem vindo a perder audiências desde a sua estreia em Setembro.