Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

RTPN consegue o melhor 'share' de sempre em Julho

A RTPN vai registar este mês o seu melhor ''share' de sempre, de 2,2%, devido principalmente à transmissão da Volta à França. José António Teixeira, director da SIC Notícias, diz que "a gestão racional de um canal de informação não se compadece com a compra de grandes eventos desportivos"
 
SIC Notícias deverá registar 3,6% de 'share' neste mês

A RTPN vai terminar este mês com a melhor quota de mercado de sempre, cerca de 2,2%, crescendo quatro décimas em relação ao mês anterior. Segundo José Alberto Lemos, director do canal de informação, este resultado deve-se em grande parte "à Volta à França", prova de ciclismo transmitida pela estação.

Também a SIC Notícias tem registado um aumento de espectadores este ano, tendo terminado o primeiro semestre com 3,8% de share, mais três décimas que em 2007. José António Teixeira, director da SIC Notícias, questionado pelo DN sobre o crescimento deste mercado, afirma que "a gestão racional de um canal de informação, mesmo quando é líder, não se compadece, por exemplo, com a compra de grandes eventos desportivos, seja a Volta à França ou jogos da Taça UEFA". "Acredito na concorrência e num mercado aberto. Estou habituado a cumprir orçamentos", acrescenta o responsável.

Já em Julho, o canal deverá obter 3,6% de quota de mercado. "Nesta altura, o tempo médio de contacto com a SIC Notícias ultrapassa os 19 minutos, o que é um resultado fantástico - não há outro canal de notícias em toda a Europa com este tempo médio de visionamento", salienta José António Teixeira.

Quanto aos bons resultados da RTPN, José Alberto Lemos acredita que estes devem-se também à reestruturação da grelha que foi iniciada em Junho e que serve "como rampa de lançamento para as mudanças que ocorrerão em Setembro". "Será um canal com uma nova dinâmica", acrescenta o responsável da RTPN.

A concorrência do TVI 24

Depois de vários anos de avanços e recuos, a TVI deverá lançar no início do próximo ano o seu primeiro canal no cabo, o TVI 24. Questionado sobre a capacidade do mercado para abarcar mais esta estação, José Alberto Lemos afirma que tem "sérias dúvidas de que o mercado sustente um terceiro canal de informação". "Também me parece que o perfil noticioso da TVI se coaduna pouco com um canal no cabo", acrescenta.

Já José António Teixeira refere que "o mercado português é pequeno mesmo que, por vezes, revele alguma elasticidade". "Estamos preparados, como estivemos no passado, para novos desafios. Mas convém ter presente que um mercado pulverizado prejudicará a qualidade da oferta", conclui.

3 comentários

Comentar post