Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

GATO FEDORENTO - Afastados desde 2009: Grupo sem “ideias apetecíveis” para voltar à TV

Os Gato Fedorento não contam regressar à televisão nos próximos meses. Afastados do pequeno ecrã desde Outubro de 2009, os quatro humoristas estão "sem planos para regressar a curto prazo", confirmou ao Correio da Manhã José Diogo Quintela.

"Não temos recebido convites de lado nenhum, também porque as estações sabem que não estamos a contar voltar para já" adianta. "A pausa surgiu porque quando acabámos o último programa não tínhamos uma ideia criativa que nos fosse apetecível", esclarece o humorista. E garante que, entre o grupo, os temas para novos conteúdos e formatos também não têm sido abordados. O último programa do quarteto, ‘Esmiuça os Sufrágios’, na SIC, fez uma sátira aos programas de debate político, tendo como convidados os candidatos às eleições legislativas. Com as presidenciais à porta, José Diogo esclarece que a ideia não vai ser repetida. "Voltar para fazer os sufrágios versão presidencial não nos cativava, por isso, enquanto não tivermos uma ideia, paramos."

A recente polémica com o jornal ‘A Bola’, que Quintela abandonou enquanto cronista depois do corte, alegadamente não autorizado, de um texto, motivou uma reacção do presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social. Azeredo Lopes considerou "ilegítima" a atitude do director do desportivo. "Para já", o humorista não vai avançar com nenhuma medida em relação ao jornal, mas realça que "não deixa de ser curiosa a opinião do presidente da ERC..."