Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Rui Vilhena pode sair da TVI para a SIC

Apesar de ter sido apresentada como uma "bomba", a novela Sedução, que marca o regresso de Fernanda Serrano ao activo, não conseguiu ainda valores à altura de outras obras de ficção da estação. No entanto, lembra a mesma fonte, "a novela liderou sempre quando esteve às 21.45". Desde que passou para as 23.00, tem a concorrência mais forte de Laços de Sangue, da SIC.

Rui Vilhena já terá confessado junto dos seus amigos mais próximos a vontade de mudar de ares e de aceitar novos desafios.

Vilhena é amigo de Gabriela Sobral, a antiga braço-direito de José Eduardo Moniz na TVI e que há dois meses saiu desta estação para aceitar o cargo de directora de Produção da SIC. "Sou amiga do Rui, acho que ele é um excelente autor, mas a questão não se coloca agora, porque ele está a escrever uma novela para a TVI", afirmou ao DN Gabriela Sobral, reconhecendo que "a SIC está a mexer e está atenta".

"Ele não está feliz na TVI", corrobora um actor próximo de Vilhena. "Não só o que fizeram com a novela foi um profundo desrespeito pelo seu trabalho como pelos próprios espectadores", sintetiza.

Confrontado pelo DN com este cenário, o director de Programas da TVI preferiu o silêncio. "Não tenho nada a dizer sobre isso", disse André Cerqueira.