Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Mudança de horário de "Sedução" causa polémica

Estreou com honras de ‘primeiro horário’, logo a seguir ao diário de Secret Story, mas os fracos resultados empurraram rapidamente a novela Sedução para as 23:00. Facto que causou desagrado por parte do elenco e da produção da novela.

Nos estúdios, a indignação foi visível por parte dos actores logo na segunda-feira, 1 de Novembro, dia em que Sedução foi empurrada para mais tarde. São José Correia é uma das vozes do descontentamento: “Não podemos negar que é injusto. Ao fim de cinco dias despromoveram-nos… Mas já estou habituada. Nunca entrei num projecto que depois não fosse passado para outro horário. Só que desta vez nem esperaram”, afirmou num discurso inflamado a actriz que dá vida a Flor.
Rui Vilhena, o autor da novela estreada a 25 de Outubro, garante não saber as razões que levaram a esta troca de horário e confidencia mesmo que só se apercebeu do facto quando os actores lhe começaram a ligar e a pedir explicações: “Foram dois dias a ligarem-me, para saberem se eu sabia o que se passava, mas eu não sei. Talvez tenha sido temporário…”
Por parte da TVI, a justificação dada deve-se à “linguagem da novela” que, segundo Brigitte Loureiro, é substancialmente “diferente” do habitual, não havendo assim nenhuma relação com os resultados audimétricos: “É uma novela forte e com cenas que mais parecem de uma série. É uma linguagem diferente. Por isso, esta mudança de horário para as 23:00”, acrescentando, “este foi sempre o horário pensado para Sedução"
Mas a verdade, é que São José Correia garante que o  prometido por parte da TVI era a transmissão da novela em horário nobre, a seguir ao diário da Casa dos Segredos e durante, pelo menos, cinco meses!