Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC e TV Globo renovam até 2012// Pinto da Costa no polígrafo //

 SIC e TV Globo renovam até 2012

 A SIC renovou ontem, no Rio de Janeiro, o acordo de parceria com a TV Globo até 2012. A estação de Carnaxide manterá assim os direitos exclusivos de exibição sobre todas as novelas inéditas produzidas pela emissora brasileira.
 José Bastos e Silva, da SIC (à esq. na foto),  e Ricardo Scalamandré  selaram ontem o acordo

"Seria péssimo para a SIC" descartar o acordo com a homóloga brasileira, reconhece Nuno Santos. "Quem está com a Globo do seu lado... está em vantagem", afirma o director de Programas da estação portuguesa, lembrando, contudo, que "a produção própria" faz parte, igualmente, da estratégia da SIC, a qual vem exibindo cinco novelas produzidas pelo parceiro de que já foi sócio, como lembrou José Bastos e Silva, presidente da Comissão Executiva daquela TV, após a assinatura do vínculo nos estúdios da TV Globo.

"Em termos de grelha, o produto Globo é, indubitavelmente, uma mais-valia e um factor diferenciador", diz Bastos e Silva. Ricardo Scalamandré, que assinou o acordo pela TV Globo, recordou o facto de as novelas produzidas pela sua empresa serem vistas em todo o Mundo por mais de 100 milhões de telespectadores. "Mas só em Portugal é que não são dobradas", vinca o director da divisão internacional da Globo.

A SIC "tem liberdade total para decidir os horários de exibição" das novelas, explica o director de vendas internacionais da Globo. Raphael Correa sublinha, por outro lado, que Portugal, através da SIC, "é um mercado estratégico".

O acordo prevê apenas a compra de novelas e o intercâmbio em vários domínios, nomeadamente o técnico.

Myriam Zaluar, enviada especial, Brasil (www.correiomnha.pt )
__________________________________________________
Pinto da Costa no polígrafo
Júlia Pinheiro deseja ter protagonistas de casos mediáticos na área da Justiça no programa ‘Factos em Directo’, que estreou anteontem à noite, na TVI, com um segundo lugar nas audiências (32,5% de share). Pinto da Costa é um dos exemplos.
Júlia fez o 2.º melhor share

A apresentadora está "contente com o resultado" do primeiro programa e confessa ao CM que "gostava de ter Pinto da Costa, Carolina Salgado, ou mesmo Vale e Azevedo" no teste do polígrafo.

O programa apresentado, semanalmente, por Júlia Pinheiro conta com um convidado que se submete ao teste do polígrafo. "As pessoas querem vir porque tem importância emocional. Aqui, ninguém ganha nada, só paz de espírito", garante a apresentadora.

‘Factos em Directo’ ficou, apenas, atrás da novela ‘A Outra’ (38,8%de share). ‘Fascínios’ (41,7% de share), também da TVI, ficou em terceiro. A estação de Queluz de Baixo, que ganhou o dia, lidera a tabela de audiências há 22 meses consecutivos.

1 comentário

Comentar post