Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Novelas custam 47 milhões à TVI

De acordo com as demonstrações financeiras do grupo, a que o CM teve acesso, os direitos de transmissão que a Media Capital tinha assegurado até esta data valiam 68,2 milhões de euros, o que não significa que este valor esteja por pagar. "A maioria deles já está inclusivamente pago, correspondendo portanto a dinheiro que já foi desembolsado, e o grupo tem cumprido com todos os pagamentos de acordo com os respectivos prazos definidos nos acordos/contratos", diz ao CM fonte do departamento de relações com investidores.

A mesma fonte adianta que estes valores dizem "respeito aos acordos e contratos celebrados, e os montantes referem-se ao valor contabilístico dos direitos de transmissão". Ou seja, estes direitos estão valorizados a preço de custo, sendo que os montantes "correspondem aos direitos ainda não utilizados", o que significa que se trata de programas que ainda não chegaram à antena. "A esmagadora maioria dos direitos encontra-se disponível para ser utilizada."

Além do valor das novelas, o grupo tem outros direitos de transmissão garantidos, como os 12 milhões de euros para filmes. Aqui, e além da TVI, entram em campo direitos negociados para a CLMC, a distribuidora de cinema do grupo. A Media Capital conta ainda com 4,7 milhões em programas de entretenimento e 4,4 milhões em séries.

Os direitos da Liga Zon Sagres ainda não surgem neste documento, já que, "como a Liga Sagres só se iniciou em Agosto, os contratos foram integrados somente nesse mês", explica a mesma fonte.

1 comentário

Comentar post