Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

João Maia Abreu abandona TVI 24

A direcção de antena, de Luís Cunha Velho, vai supervisionar trabalho de Maia Abreu (na foto) João Maia Abreu vai assumir a direcção de novos canais da TVI, confirmou o próprio ao Correio da Manhã, mas fica dependente da direcção de antena, cujo director/coordenador é Luís Cunha Velho.

O jornalista, que estava a coordenar o canal de notícias TVI 24 e já foi director de Informação da estação de Queluz – tendo-se demitido após a suspensão do ‘Jornal Nacional de 6º’ – vai agora coordenar o lançamento dos novos canais cabo que a estação da Media Capital quer pôr no ar ainda este ano.

Maia Abreu não confirmou se os canais são os já falados de economia e de lazer. Mas o CM sabe que as mudanças na estrutura se prendem com o mau desempenho que o canal de notícias tem registado. Lançado a 26 de Fevereiro de 2009, o TVI 24 nunca conseguiu liderar audiências no segmento, ficando atrás da SIC Notícias (que no ano passado aumentou o seu share) e da RTPN. E, nas últimas semanas, registou menos de 1% de share, não figurando sequer na lista dos 15 mais vistos do cabo.

Na reestruturação agora levada a cabo na estação de Queluz, o canal TVI 24 passa a depender directamente da direcção de antena, ficando a direcção de Informação com "a gestão de conteúdos, dos recursos humanos e dos orçamentos de todos os programas de Informação", refere nota interna da estação, a que o CM teve acesso.

Entretanto, Marques Mendes deixa o editorial de opinião ‘Palavras Assinadas’ para integrar, a partir de Março, o novo espaço de análise política do ‘Diário de Noite’ (TVI 24), de Paulo Magalhães.

"É um homem que pensa muito bem a política", diz o jornalista ao CM.