Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

João Maia Abreu passa a dirigir a TVI24


Director de Informação da TVI desde Abril de 2007, João Maia Abreu vai agora também ser responsável pelo canal de notícias do grupo no cabo. Depois de vários anos de avanços e recuos, o TVI 24 deverá agora arrancar no início de 2009

João Maia Abreu passa a dirigir TVI 24
O actual director de Informação da TVI, João Maia Abreu, será também responsável pelo canal de notícias da estação, o TVI 24, afirmou ao DN fonte oficial do canal. Segundo a Lusa, o jornalista acumula as duas funções por "uma questão de coerência". Este canal, cujo lançamento foi já adiado por várias vezes num processo que se arrasta desde 2000, era até agora liderado por Henrique Garcia, ex-pivô da estação de Queluz de Baixo, que se manterá na equipa deste projecto. O canal deverá agora arrancar no início do próximo ano, garantiu ao DN a mesma fonte.
Depois de assinar contrato com a Zon Multimédia, proprietária da TV Cabo, em Março deste ano, para o lançamento do TVI 24, a Media Capital (grupo que detém a TVI) está agora a construir um novo estúdio que irá alojar o canal, e que, segundo o Meios & Publicidade, implica um investimento de 3,8 milhões de euros. Segundo a imprensa nacional, a estação de Queluz de Baixo terá ainda de contratar profissionais para trabalhar no TVI 24, entre jornalistas, operadores de câmara e técnicos.
Objectivos do canal
Sendo o único operador sem nenhum canal no cabo, desde 2000 que a TVI iniciou o projecto de lançar um canal de informação nesta plataforma, processo que tem sofrido alguns percalços. Em Agosto de 2007, quando previa lançar o TVI 24 no início deste ano, José Eduardo Moniz, director-geral da estação, afirmou que o canal "terá informação de referência". Questionado sobre os concorrentes já existentes no mercado - RTPN e SIC Notícias -, o responsável refere que há espaço no mercado para outro canal. "É possível criar um canal de informação com um perfil não coincidente com os concorrentes ou com o canal principal", diz.
O TVI 24 será um canal distribuído por cabo, devendo integrar o canal 7 da Zon TV Cabo, e vai emitir 24 horas por dia focando a sua atenção na actualidade informativa, à semelhança do que fazem a SIC Notícias e a RTPN.
Para mais tarde fica ainda o canal de entretenimento da TVI, também no cabo, ainda sem data prevista de lançamento. A aposta vai incidir em séries nacionais e internacionais, bem como em produções de entretenimento geral. "Vai ter produtos desenhados especificamente para o canal e outros realizados em parceria com a TVI", podendo o canal incluir repetições, afirmou na altura José Eduardo Moniz

1 comentário

Comentar post