Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC quer atrair jovens para novo canal cabo

SIC K é o nome da emissão que Carnaxide está a preparar para o Meo.

O novo canal cabo da SIC vai chamar-se SIC K. Anunciada como uma emissão destinada a um público infantil, o canal também pisca os olhos aos adolescentes. "Factor K" é um dos programas destinados a esta faixa etária.

As negociações só deverão ser fechadas esta semana, mas está tudo a postos na estação de Carnaxide para o arranque em Dezembro do novo canal infanto-juvenil - SIC K - na plataforma Meo. As emissões serão exclusivas do operador durante seis meses.

"Temos uma grande expectativa em relação a este projecto", sublinhou fonte interna da estação, acrescentando que "não é só um canal infantil, também se dirige aos adolescentes". O Meo já possui na sua oferta vários canais destinados aos mais pequenos, e uma solução mista talvez seja a mais-valia da parceria com a Portugal Telecom.

A primeira produção destinada aos pré-adolescentes chama-se "Factor K" e é produzida pela Subfilmes (que fez pelo programa "Pop up", para a RTP2). Trata-se de uma magazine semanal, sobre cultura urbana, que além de abordar temas de música, cinema ou desporto, também irá debruçar-se sobre questões sociais e ecológicas.

Quanto à programação infantil, em declarações anteriores, Luís Marques, director-geral, explicou que a estação teria de recorrer a produtores externos, principalmente estrangeiros por a produção nacional ser "pouca e cara". Porém, o responsável assegurou que pelo menos 10% da emissão será portuguesa.

O responsável pelo canal é Pedro Boucherie Mendes, coordenador dos canais temáticos da estação.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.