Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Teresa Guilherme em novela da Globo

Teresa Guilherme

Teresa Guilherme deverá partir ainda este mês para o Brasil para integrar o elenco da próxima novela da Globo, ‘Negócio da China’, da autoria de Miguel Falabella. A actriz, que deu vida a ‘Leonor’ em ‘Resistirei’, vai fazer uma participação especial na novela, que conta ainda com a portuguesa Maria Vieira, na pele de tia das personagens interpretadas por Joaquim Monchique e Ricardo Pereira. Cláudia Vieira, que acabou de assinar contrato com a SIC, será a filha do padeiro incarnado por Monquique.
O CM apurou que a Globo incumbiu a SIC de arranjar um leque de actores portugueses mas o autor decidiu fazer convites por conta própria. Miguel Falabella procurava uma actriz portuguesa mais madura para a sua nova novela e conseguiu convencer Teresa Guilherme a aceitar o papel.

A actriz estreou-se na peça ‘A Partilha’, de Miguel Falabella, ao lado de Sílvia Rizzo, Rita Salema e Patrícia Tavares. Depois de sair de cartaz, a peça, onde Teresa deu vida a ‘Selma’, a mais velha de quatro irmãs, foi exibida na SIC em 2006. Nesse mesmo ano a actriz subiu aos palcos com ‘Submarino’,ao lado de Falabella, também autor.

A forte amizade que une a apresentadora e o autor brasileiro levou a que este a convidasse pessoalmente a participar em ‘Negócio da China’.Falabella fez o mesmo com Maria Rueff, que ainda não confirmou a ida para terras de Vera Cruz.

Desde que se estreou nos palcos, Teresa Guilherme tomou o gosto pela representação. Durante a sua gestão como responsável de ficção da SIC – cargo entretanto assumido por Virgílio Castelo – participou em várias produções da estação, entre elas ‘7 Vidas’, ‘Floribella’, ‘Vingança’ e ‘Resistirei’.

5 comentários

Comentar post