Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC e TVI vão ter vampiros na grelha

"Crepúsculo" na TVI e "Split" na SIC, vão ser séries sobre vampiros e vão arrancar em breve.

"Split" na SIC

 O jornal 24Horas adianta que a SIC poderá estar a preparar um novo produto novelesco com este mundo que tanto na moda agora anda.

Segundo uma fonte próxima da SIC ao jornal diário, “Está a ser adaptada uma série juvenil sobre vampiros, um formato argentino”. Isto é o que para já é revelado sobre este novo produto, tudo indicando que será a série ‘Split’ que poderá estar a caminho dos ecrãs do canal de Carnaxide.

Se esta notícia da adaptação deste original argentino da produtora Dori Media se vier a confirmar, a trama terá como base a história de Ella, uma jovem de 15 anos que se sente a leste do mundo que a rodeia e dos rapazes. Até que a chegada de um novo colega à escola, Leo, a vai trazer de volta à realidade. Só que a transformação de Ella acontece e o amor resultará numa história cheia de confrontos consigo própria e com o mundo.

Virgílio Castelo, o consultor de ficção nacional da SIC, confrontado com este facto prefere manter o secretismo. “Não vou confirmar ou desmentir, mas há várias coisas em questão, estamos a tentar trazer coisas novas que possam trazer interesse ao público”.Começa assim a saga dos vampiros no mundo televisivo em Portugal, depois do seu grande sucesso nas livrarias e no cinema.


"Crepúsculo" na TVI

Os livros e filmes sobre vampiros estão na moda e ‘Crepúsculo’ é um dos principais causadores deste fenómeno, e como a moda é sempre para ser usada por muitos, eis que até na produção nacional os vampiros já chegaram e vão ainda aparecer de forma mais intensa.

Se na nova série de ‘Morangos com Açúcar’ existe um Alex, interpretado por José Fernandes, que todos pensam ser um vampiro por ser misterioso e fazer várias viagens ao cemitério, fazendo-se acompanhar por objectos estranhos, eis que a TVI não se quer ficar por aqui e a Plural está a preparar uma mini-série onde este fenómeno vampírico vai ser a base de tudo.

Pois é isto mesmo que a revista TvGuia notícia esta semana. Segundo a publicação semanal, na calha para os próximos meses está uma produção onde tudo está a ser pensado com base na obra de Stephenie Meyers – autora de ‘Crepúsculo’.

Segundo a mesma publicação, tudo está a ser preparado com cuidado para que não se caia no ridículo e até o elenco poderá estar a ganhar forma, tendo Paula Lobo Antunes, Pedro Carvalho e Angélico Vieira como possíveis actores que poderão dar vida aos novos vampiros portugueses.

2 comentários

Comentar post