Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

‘Último Passageiro’ vai para o ar dia 25 na RTP1

Pedro Mourão só avisou os familiares, de Beja, Lisboa e Braga, após contactado pela produçãoA RTP anda à procura de famílias para competir no novo programa do canal, ‘Último Passageiro’, uma espécie de ‘Jogos sem Fronteiras’ e ‘Vaca Cornélia’, que estreia dia 25. Ontem, em Lisboa, foi realizado o terceiro casting que pretende seleccionar as famílias mais divertidas para o concurso apresentado por João Baião e Sílvia Alberto
O processo de selecção é composto por três fases: preenchimento de um questionário, fotos e, por fim, uma entrevista em grupo onde os concorrentes ficam a conhecer o programa.

A família Mourão, com idades entre os oito e os 55 anos, é uma das candidatas a participar no programa. Pedro é o ‘capitão’ da equipa. Foi ele quem decidiu dar o primeiro passo e inscrever a família sem conhecimento da mesma. O jovem, de 28 anos, confessa: “Só depois de receber a chamada da produção, a perguntar se estava disponível para vir ao casting, é que informei o resto da família”. O clã Mourão, composto por vinte elementos – entre tios e primos, de Lisboa, Beja e Braga – não hesitou em alinhar na brincadeira e apresentou-se no casting animado e confiante.

Segundo Vasco Esteves, responsável pelo casting, a vontade de se divertir é um elemento fundamental para fazer parte deste programa.  Em ‘Último Passageiro’, que vai para o ar aos domingos, para competir com ‘Ídolos’ (SIC) e ‘Uma Canção para Ti’ (TVI), três famílias, compostas por vinte elementos, com idades entre os sete e os 77 anos, serão postas à prova para testar as suas capacidades físicas e intelectuais. Os próximos castings decorrerão em Novembro.