Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Camilo de Oliveira - Prepara programa original

Camilo de Oliveira promete manter um humor divertido, mas com nível, sem lugar para palavrões

O popular actor, que desde o dia 1 de Julho trabalha em exclusivo com a SIC, já entregou na estação de Carnaxide o projecto de ‘Camilo, o Presidente’, original que quer estrear, "sem pressas", entre Janeiro e Março de 2009.
Sobre o contrato de doisanosassinado comaSIC,esem querer revelar números por ser "deselegante", o actor – que foi também sondado pela TVI – adiantou apenas: "As condiçõessãoóptimas, mais vantajosas do que as que tinha celebrado anteriormente com a SIC. É um contrato muito bonito, graças a Deus."

O guião de ‘Camilo, o Presidente’, está a ser escrito por dois actores do Teatro Independente de Oeiras, Lourenço Henriques e Filipe de Avis, mas tem o cunho de CamilodeOliveira:"Aideiaé deles, a escrita também, mas o trabalho tem a minha mão, a minha linhadetrabalho,atéparame identificar com o que faço", explica o comediante.

Neste trabalho, em que Camilo promete ser "popular, mas não popularucho", "divertido, mas com nível", porque o texto é "cuidadosamente tratado", volta a não haver "lugar para os palavrões". O facto de poder estrear durante o primeiro trimestre de 2009 dá a Camilo de Oliveira a garantia de regressar "com um bom trabalho".

A história deste original, produzido pela CVB, a nova produtora de Piet-Hein Bakker, gira em torno de duas corporações de bombeiros rivais e de duas vilas, ‘Faneca de Cima’ e ‘Faneca de Baixo’. "Há situações incríveis que podem ocorrer numa corporação de bombeiros", vai já avisando Camilo de Oliveira. Paula Marcelo, mulher do actor, deverá integrar, como habitualmente, o elenco desta nova série.

FESTA DE CARREIRA NO DIA 21

Entretanto, está em contagem decrescente a gala que a SIC vai realizar no dia 21 no Teatro Tivoli, em Lisboa, para comemorar os 60 anos de carreira e os 75 anos de vida do popular actor, exclusivo da estação desde 1 de Julho.

Na primeira fila da plateia do Tivoli, Camilo de Oliveira quer ver sentadas, no dia 21, as pessoas que mais ama: a mulher, a actriz Paula Marcelo, e os dois filhos. E ainda "os amigos mais chegados e, claro, o público", diz. A festa, e não a homenagem, expressão com a qual Camilo não simpatiza por lhe soar a efeméride, celebra os 60 anos de carreira que o actor assinala no dia 21 de Julho e o aniversário, no dia 23.

Camilo de Oliveira, que confessou ao CM desconhecer que convidados vão marcar presença na gala, "por ser surpresa", disse apenas saber que o espectáculo vai "juntar a nova geração de actores e outra mais antiga".

4 comentários

Comentar post