Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

SIC compra jogos por 400 mil euros

Director de Programas, Nuno Santos, afirmou que a SIC  estará em jogo em todas as frentes

A SIC está prestes a ganhar os direitos de transmissão do Torneio Cidade de Guimarães por um valor superior a 400 mil euros, apurou o CM. Os seis jogos da prova serão disputados pelo Vitória de Guimarães, Paris Saint-Germain e Benfica, equipa ainda por confirmar.
A aposta da SIC no futebol profissional começa a atingir valores elevados. A estação terá pagado cerca de 120 mil euros por cada um dos 11 jogos do Carlsberg Cup. Contas feitas, e já que o acordo assinado na semana passada vale por duas épocas, as 22 partidas rondaram os 2,6 milhões de euros. Segundo o contrato, a SIC tem ainda de garantir publicidade aos patrocinadores da prova.

José Bastos e Silva, administrador da SIC, afirmou, durante a assinatura do acordo para a Taça da Liga, que o canal continua na corrida para os jogos da Liga e Liga de Honra, garantindo que, caso assegure a sua difusão, não será de mais. "Futebol a mais nunca existe. Público para o futebol existe sempre, pode é haver dinheiro a menos", reconheceu.

Nuno Santos, director de Programas da SIC, considerou, no mesmo evento, que este é "um ano irregular", já que as transmissões de todas as competições, à excepção da Liga dos Campeões, estão abertas a negociações e frisou que a SIC está "em jogo em todas as frentes".

Esta semana deverá saber-se com quem a Sport TV, detentora dos direitos de transmissão da Liga Sagres, fará negócio. Este mês deverá ainda ser conhecido o resultado dos concursos para a Taça de Portugal (direitos que a SIC deteve na época que acabou em Maio) e para a selecção portuguesa, na fase de apuramento para o Mundial de Futebol da África do Sul.

8 comentários

Comentar post