Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

A SIC cheia de surpresas

Vêm ai mais novelas, séries, concursos, futebol e programas de entretenimento. Nuno Santos revela as suas apostas.

Seis meses depois de ter voltado ao canal de Carnaxide para assumir a Direcção de Programas, Nuno Santos fez um balanço positivo do primeiro semestre e revela alguns trunfos para a primeira temporada. Novelas brasileiras e portuguesas, sitcoms, concursos, talk-shows e futebol não vão faltar na SIC, uma estação que quer voltar a ser lider de audiências a médio prazo.

"O objectivo que tinhamos para este primeiro ciclo foi atingido.Esse objectivo era recolocar a SIC entre as estações mais vistas, fazê-lo de forma clara e inequivoca e ao mesmo tempo preparar internamente a estação e as equipas para sermos competitivos", sublinhou o director de programas num  encontro que teve com os jornalistas.

Satisfeito por já ter ultrapassado a RTP em dois pontos, o director trabalha agora nos formatos que vão estrear até 2009 e que contam com caras bem conhecidas do público. "O nosso caminho assenta na diversidade de oferta", revelou.

A Caminho do Brasil

Ricardo Pereira continua a trabalhar com a SIC, apesar do convite da TVI. Juntamente com Joaquim Monchique e outros dois actores portugueses, fará parte do elenco da próxima novela de Miguel Falabella para a TV Globo, que também terá cenas gravadas em Portugal.

O Show da Lucy

Luciana Abreu volta ao ecrã no final de Agosto. O programa, dedicado aos mais novos, será emitido ao fim-de-semana durante o período da manhã, com especiais nas férias escolares.

"A Luciana tem uma força e um star quality que é rara encontrar. Surgirá com um visual fantástico", garante Nuno Santos.

O Regresso de Camilo

Durante este mês, será feito um espectáculo de tributo a Camilo de Oliveira, pelos seus 60 anos de carreira. Em 2009, o actor surgirá, sempre com o seu estilo inconfundivel, numa nova série de 26 episódios.

Maria Rueff e Ana Bola

A dupla de humoristas vai voltar a Carnaxide na próxima temporada, num programa inspirado nas duas manicuras.

Ana Bola e Maria Rueff estarão no ar semanalmente a partir de Setembro e prometem arrancar boas gargalhadas ao público.

Patrícia na novela de Arouca

"Tarde Demais", a novela que Manuel Arouca está a escrever, vai contar com Patrícia Tavares no seu elenco e terá cenas gravadas no Brasil. Está prevista para a rentrée e será emitida em horário nobre.

Gato Fedorento já mexe

Tiago Dores, Miguel Góis, Ricardo Araujo Pereira e José Diogo Quintela já se encontram a trabalhar no próximo programa do grupo Gato Fedorento e prometem voltar a surpreender os telespectadores com o seu humor corrosivo. Ainda não foi avançada a data da estreia, mas é quase certo que estarão na grelha na próxima temporada.

Herman José ao vivo

Para o apresentador, o director de programas da SIC tem reservados "vários projectos", entre os quais um talk show ao vivo, emitido a partir de um teatro. "O Herman tem mostrado muita abertura e humildade, apesar de ter 30 anos de carreira", sublinha.

A Vida Privada de Salazar

A minissérie já se encontra em rodagem e mostra o lado íntimo e desconhecido do homem que durante 40 anos governou Portugal. A produção está programada para Novembro e conta com Diogo Morgado no papel principal.

Rebelde Way

A novela juvenil sofreu algumas alterações, mas deverá estrear ainda durante o Verão. "Temos um bom produto. Preenche na nossa grelha uma área em que a SIC não tem oferta", diz Nuno Santos, que vai promover a novela em acções de rua e nas plataformas multimédia.

2 comentários

Comentar post