Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Benfica só foi visto por 169 mil pessoas na TV e Net

A emissão experimental do Benfica TV decorreu na quinta-feira e foi vista por cem mil pessoas, metade dos clientes do Meo, que transmitiu a partida em exclusivo. A estes espectadores somaram-se os da Internet, onde o desafio foi visto por 69 mil pessoas. O canal arranca em Novembro

A Portugal Telecom comprou o jogo ao Benfica

O jogo entre o Benfica e o Nápoles, para a Taça UEFA, foi visto por 169 mil pessoas, através da televisão e da Internet. Isto porque a emissão deste desafio foi uma emissão experimental do Benfica TV, novo canal de televisão paga, e foi transmitido em exclusivo no Meo. Segundo a Portugal Telecom (PT), metade dos clientes do serviço de televisão - cem mil pessoas - assistiu à partida. A estes somam-se os 69 mil internautas que viram o jogo no portal Sapo, sendo esta a maior transmissão de sempre, afirma a PT.

A operadora de telecomunicações afirma ainda que, num estudo efectuado logo após o jogo a clientes Meo IPTV e satélite, além dos 50% que afirmaram ter visto o jogo, outros "30% assistiram à emissão anterior, com entrevistas em estúdio e reportagem de exteriores".

Na pesquisa realizada pela empresa QMetrics/QData, 94% consideraram que este canal valoriza o serviço Meo e, numa escala de 1 a 5, classificaram a qualidade de som e imagem com 4,3 pontos e os conteúdos emitidos antes do jogo com 4,1 pontos.

Este jogo foi emitido pelo Benfica TV pois o clube da Luz detém os direitos de transmissão dos seus desafios na Taça UEFA. A PT terá pago entre 200 a 250 mil euros para transmitir este desafio em exclusivo numa emissão experimental do canal.

Suíça em segundo lugar

Nem todas as 69 mil pessoas que assistiram ao jogo na Internet, em http/estadiovirtual.sapo.pt, residem em Portugal. Segundo dados da PT, além dos internautas nacionais, os acessos provenientes da Suíça foram os que geraram mais tráfego, seguidos de Inglaterra e Alemanha. Segundo dados da operadora, o tráfego da plataforma de vídeos aumentou "1200% relativamente a um dia normal".

Além de assistirem ao desafio, os internautas que acederam ao Estádio Virtual puderam também visualizar as jogadas mais importantes em vídeo, fotografia e texto, podendo igualmente interromper a visualização do jogo, ver a jogada que mais lhes interessou e retomar a emissão, no momento em que estava a ser transmitida, funções semelhantes às que o Meo disponibiliza.