Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Tudo-Sobre-A-TV

MAIS DO QUE UM BLOG SOBRE TELEVISÃO

Sporting TV vai avançar

Sporting quer usar o canal de televisão para ficar mais próximo dos adeptos do clubeO Sporting vai avançar com um canal de televisão no início de 2010. Pedro Afra, director-geral do clube de Alvalade, limitou-se a confirmar ao CM que "existe um estudo e que e é uma possibilidade começar com um canal de televisão próprio no próximo ano."

Pelo que o CM apurou, tem havido conversações e o projecto está a ganhar força. O Sporting tem um contrato para a transmissão dos jogos da equipa de futebol com a Olivedesportos até 2016, mas todos os outros conteúdos – jogos das equipas de formação e das modalidades – podem ser incluídos na grelha, tal como acontece no caso da Benfica TV.

Para já, os estudos financeiros são essenciais para avançar, sendo certo que o clube de Alvalade tem jornalistas profissionais no jornal do Sporting que poderão dar a contribuição no canal de TV.

Bettencourt quer assim aproximar ainda mais o clube dos sócios e simpatizantes e embora haja muito por definir, como por exemplo o operador de cabo onde irá ficar alojada a Sporting TV, bem como se o canal será pago, o certo é que este projecto é visto como estruturante para o futuro do clube e para divulgar a imagem do Sporting junto dos adeptos, não apenas em Portugal, mas também no estrangeiro. Os leões procuram parceiros no domínio do audiovisual. O primeiro clube em Portugal a avançar para um canal de TV foi o Benfica, no ano passado.

O Sporting vai avançar para um conjunto de definições financeiras nos próximos meses, nomeadamente fechando o project-finance com os bancos financiadores dos leões. Este passo é determinante para Bettencourt ter as condições para a construção de um pavilhão. As negociações com a Câmara de Lisboa estão bem encaminhas para permuta de terrenos.

2 comentários

Comentar post